Preciso de ajuda!

Gurias, tô passando rapidão pra pedir a ajuda de vcs!
Como falei no post anterior, amanhã vamos fazer as visitas aos salões que foram selecionados entre os orçamentos que recebemos...
Tenho uma lista de perguntas a serem feitas para o salão, de coisas para analisar em cada lugar, mas queria saber se vcs tem alguma observação ou pergunta a mais pra acrescentar e me ajudar a não deixar nada passar batido...
As perguntas que tenho aqui:

* Qual a capacidade máxima que o salão comporta?

* As mesas, cadeiras, pratos, copos são elementos disponíveis, ou terá de ser vc a tratar de arranjar?


* As mesas são de que formato e de quantos lugares?

* Se há serviço de buffet, será possível fazer uma degustação? É cobrado? Quanto? Para quantas pessoas?

* As bebidas estão incluídas no preço do buffet? Quais as bebidas? Que marcas? Por quanto tempo?

* Cobram rolha? (no caso de querer levar wisky, espumante ou vinho)

* Cobram taxa de serviço?

* É cobrada a taxa de ECAD? Qual o percentual e sobre o que se aplica?

* A que horas o salão estará disponível para os profissionais que vc contratar para outros serviços? Tem de deixar tudo como está, ou pode mexer nas coisas, e decorar o local como desejar? Existem algumas restrições na decoração? (em alguns salões vc não pode furar teto nem paredes, mesmo que com percevejos... isso deve ser cuidado, por exemplo, por quem quer decoração suspensa... e este é só um exemplo!)

* Há quanto tempo existe o local, em média quantos casamentos foram feitos, qual o número máximo de pessoas que já atenderam, se existem extintores e se tem algum tipo de preparo em caso de incêndio (gente, parece loucura pensar numa coisa dessas, mas por falta de preparo é que acontecem grandes trajédias!)

* O local tem algum tipo de seguro? Se algum convidado se ferir, está coberto por seguro?

* Existirá alguma festa antes ou depois desta? Se sim, existirá tempo suficiente para limpar o espaço e antes do próximo casamento começar?

* Se não existe bar, pode-se montar um?

* Quais as áreas do local por onde os convidados podem andar sem restrições?

* O local tem restrições sobre algum tipo de música que possa ser passado no casamento? A que horas é que a música deve de ser desligada?

* Existirá algum problema se os convidados decidirem ficar até mais tarde? Qual é o período de tempo que se tem direito com o aluguel? É cobrada a hora extra? Qual o valor?

* Irá alguém ficar a supervisionar o casamento? Quem será essa pessoa?

* Quais profissionais trabalharão no dia do casamento e em que área? Existe algum código deste local para a indumentária a ser usada?

* E a segurança do local? É necessário contratar algum tipo de segurança, ou o local tem pessoal para o efeito?

* Existe local para estacionar? É gratuito? Senão, quanto é que custa? Tem manobristas para arrumar os carros? Quanto custa?

* Nos banheiros, haverá alguém responsável pela manutenção e organização durante a festa?

* Qual é a politica de cancelamento? E caso seja preciso adiar a data?

* Existe ventilação natural, ventiladores ou ar condicionado, tudo funcionando ?

* Caso acabe mesmo a energia elétrica o salão possui gerador de energia elétrica ? Quanto tempo mantém tudo normal para sua festa continuar ?

Estão todas fora de ordem pois me lembrei disso agora pouco e não encontrei muita coisa na internet.
Faltou alguma coisa?
Help! Se lembrarem de algo, deixem um comentário que depois vou fazer um post bem detalhado com as informações todas, ok?
Super beijo!!!

11 comentários:

Maura Simon 22 de outubro de 2010 às 09:00  

Oi Lú...

Eu acho que tua lista tá bem completinha. Mas além de perguntar pelas cadeiras seria bom verificar em que estado de conservação se encontram, se não estão bambas, se os tampos das mesas tb estão em boas condições. Outra coisa que tava comparando com uma listinha que tenho é perguntar se os profissionais contratados para o casamento são contados como convidados! Acho que é isso... Ah, no blog casandosemgrana tem dicas bem legais de salão. Já passou por lá? Bjãooo!

Anônimo 22 de outubro de 2010 às 09:23  

Nossa quanta coisa mais pergunta tbm se caso algum convidado deixar cair alguma coisa e quebrar tem que pagar e o valor como é custo.No meu salão se haver cabre de copo eu pago.E tbm se vc for fazer bolo se eles tem louca para isso.A minha cobra se eu quiser levar bolo de fora.

Aldianne Marques 22 de outubro de 2010 às 10:07  

Caraca vou guardar essa lista para mim, nunca pensei nem na metade do que vc postou, kkkkk

bjux

boa sorte amanha e tenha um ótimo fds

Débora Soares 22 de outubro de 2010 às 10:11  

Nossa ta completinha a lista. A questão do gerador julgo bem importante, pergunta se você pode levar qualquer fornecedor, ou só os da listinha deles, isso é importante por conta do orçamento. Mas uma coisa que pedi pro salão, depois dessas perguntas todas foi: quero ver o salão todo decorado, pra eu tirar minha duvida quanto espaço e talz...
espero ter ajudado.
Me visita???
www.felizesparatodosempre.blogspot.com
Beijooo

Pati 22 de outubro de 2010 às 10:21  

Oi flor! Verifique tbm se caso vc não goste do buffet deles poderia levar de fora? E se puder ver bem direitinho o tamanho da cozinha pra passar pro seu buffet...
Acho q só isso q falta, vc tá com tudinho na ponta do lapis!
Bjaum!

Ju Louseiro 22 de outubro de 2010 às 10:35  

Lú, pergunta sobre os vizinhos! Se reclamam do barulho, se existe isolação acústica...

Um beijoooo

Priscilla Rocha 22 de outubro de 2010 às 11:26  

|Sua lista esta completa. Boa sorte!!Bjos

Deborah Brito 22 de outubro de 2010 às 12:18  

A sua tá muito completa, eu nem sabia que tinha tanta pergunta assim.
Foi bom até pra mim !

Beijão e boa sorte

Anônimo 22 de outubro de 2010 às 12:44  

Se vc tiver algum convidado com necessidades especiais ou apenas dificuldade de locomoção, vale a pena ver se o local é adaptado (principalmente banheiros)ou se não oferece nenhum obstáculo para esse convidado. Mesmo que seja apenas um convidado.
Beijos!

22 de outubro de 2010 às 18:14  

Lú, quanta coisa né? Tem coisas aí que nem havia pensado...rsrs..copiei sua listinha aqui, vou verificar td no espaço que loquei! Viu, veja se for levar buffet por fora se tem espaço suficiente pra eles na cozinha...isso foi um problema pra mim!
Bjks

Anônimo 23 de outubro de 2010 às 03:10  

- quantos sao os banheiros.
- qual a percentual de pagamento adiantado para reservar e quando deve ser confirmado o numero total dos convidados (caso ofereçam o buffet) para o pagamento final
- qual é o local reservado para o buffet (caso o buffet seja esterno), existem equipamentos ou o buffet tem que trazer tudo de fora
- peça uma lista de fornecedores que eles utilizam habitualmente (so para voce ter uma ideia)

acho que é so.
Beijos.!

Quer falar comigo?

Tecnologia do Blogger.