Distribuição de mesas e convidados: tema flores

Oiiiiiiiii!!!
Gurias, muitas vezes já me peguei me questionando sobre a distribuição dos convidados, das mesas... sabem que de início não era muito à favor, mas hj em dia tenho certeza que é uma coisa que vai ser feita no meu casamento...
Primeiro: já fui em casamento em que não houve essa organização... o que aconteceu é que os convidados foram sentando o mais próximo dos noivos e pais e padrinhos acabaram ficando longe. Ah, convenhamos, ninguém morre por procurar oa numeração de uma mesa né!?
Segundo: Fazendo desta forma vc tem a noção exata de quais arranjos fazer, quantidade, quantidade de toalhas e outros adereços que queira usar, evitando gastos desnecessários...
E vcs, o que acham???
Na net a gte encontra várias idéias pra deixar mais interessante esse "ritual de procura"...
Que tal em vez de números, distribuir seus convidados com mesas com nomes de flores??? Olhem só:


Achei esse quadro muito charmoso e a idéia bem interessante...
E se vc quer mais umas idéias legais pra marcar suas mesas, dá uma espiadinha AQUI e AQUI!
E hj tô ansiosa!!! Mais tarde tenho o outro encontro de noivas, das Casamenteiras!!! Delíciaaaa!
Vou tirar fotos pra mostrar pra vcs ok???
Bjãooo

7 comentários:

Diana Gomes 22 de julho de 2010 às 13:46  

Aqui no Brasil as pessoas não tem esse costume, deixam tudo por conta do cerimonial. Mas em outros paises é falta de etiqueta você não determinar o lugar do convidado. Felizmente essa cultura esta mudando por aqui, já fui a um casamento assim e o mais interessante, é que todo mundo sentou perto de pessoas queridas. Algumas vezes as mesas para 10 têm apenas um casal, por que as outras pessoas têm vergonha de sentar com desconhecidos. Beijooos

Mayra 22 de julho de 2010 às 18:25  

Acho legal sim, aqui no Rio, colocam plaquinha de reservado para a família e pronto, pelo menos assim não acontece como vc falou!

BJos

Unknown 23 de julho de 2010 às 03:23  

OIee!!
Pois eh Lú.. esse é um item que mta gente deixa passar e dps fica aqueeeela baguncinbha desagradável!!
vale a pena investir nisso né?

Beijos

Fatinha 23 de julho de 2010 às 07:00  

ahh quero ver as fotos...
Que saudade do tempo em que eu era noiva...
rsrs

eu acho que vale a pena marcar as mesas sim.
Concordo com vc.
bjao

Futura Mamãe Ursa 23 de julho de 2010 às 07:06  

Eu acho muito legal, quando vemos em filme e tal...

mas não sei se com a minha familia iria gostar... acho que não precisa ser de nome individual... mas nome da familia...

beijos

Thalita 23 de julho de 2010 às 08:35  

Eu tbm não gostava disso Lu, mas mudei muito de ideia e agora com certeza terá lugar marcado, por tudo isso q vc falou, sei q dá um stress, mas sempre vai ter gente q vai reclamar, se não for disso, será de outra coisa né, inclusive tenho a confirmação de presença para facilitar ainda mais.
Vou dar uma olhada nas ideias.
Beijos

Thania 28 de julho de 2010 às 09:32  

Ai q deliiiiicia de encontro!

bjoooos

Quer falar comigo?

Tecnologia do Blogger.