A música certa para cada momento da cerimônia religiosa

Bom dia, gurias! Como vcs estão?
Esses dias conversando com a Mayra no msn, e estendendo a conversa com o noivo logo depois, decidimos que uma das coisas que vamos adiantando para o casamento são as músicas... não gastamos nada com isso e teremos bastante tempo pra escolher (apesar de que meu sonho de ter um quarteto de cordas tocando no meu casamento não foi totalmente descartado).
Sei que essa é uma das partes mais difíceis do planejamento, então fui procurar algumas dicas de qual tipo de música deve ser tocada durante a cerimônia...

* Entrada dos padrinhos: Pede uma música alegre, mas sem muito impacto.

* Entrada do noivo: Deve ser uma música mais envolvente, com um certo impacto, uma música nobre.

* Entrada dos pajens e floristas: No caso de crianças, nada mais indicado que temas alegres e descontraídos! Os temas de filmes infantis costumam fazer muito sucesso.

* Entrada da noiva: Essa deve ser o ponto alto da noite! A música deve ser nobre, envolvente, cheia de pompa! No caso de coral ou grupos instrumentais, é a hora de extravasar!

* Entrada das alianças: Segue o mesmo estilo da entrada dos pajens e floristas.

* Bênção das alianças: Deve ser uma música leve, suave.

* Assinaturas: Também pede músicas leves, mais tranquilas.

* Cumprimentos: Escolha músicas alegres e românticas.

* Saída dos noivos: Após a entrada da noiva, esse deve ser o segundo momento de maior impacto. Escolha algo alegre e ao mesmo tempo grandioso! Se tiverem cantores e orquestra, é a hora de juntar tudo para dar um efeito mais solene!

Gostaram???
Espero que ajude vcs assim como já me deu uma idéia do tipo de música que preciso procurar pra montar meu "music list".
Super beijoooo!

15 comentários:

Futura Mamãe Ursa 11 de agosto de 2010 às 06:44  

Otimas dicas!!!

Você tem que pensar na "primeira dança" e uma musica legal para os slides de fotos (se vc tiver)

Entrada do salão... se for em ambientes diferentes...

Tenho uns post sobre música, está no meu marcador lado direito do meu cantinho!

beijos, boa semana!
ah! e ñão tinha falado... parabéns pelos 5 anos juntinhos... :D

Maura Simon 11 de agosto de 2010 às 06:51  

Adorei Lú... Só de pensar me dá umas "coisas" que nem consigo explicar!! hehehe

Bjão!

Unknown 11 de agosto de 2010 às 06:52  

Adorei as dicas, estou atras desse item e vai me ajudar muito!!!

Beijos

Mayra 11 de agosto de 2010 às 06:57  

Adoro ser citada!kkk

Meninas é isso mesmo que a Lú falou, escolham as músicas o qnto antes, se torna uma coisa supér divertida e que com certeza no dia, sua cerimônia terá músicas que vc escolheram com carinho e dedicação, e não com: Vai essa mesmo, pq não temos tempo de escolher!!!

Bjos, Mayra do nossoferiado.blogspot.com

Fernanda Moniz 11 de agosto de 2010 às 07:09  

Ainda não decidi minhas músicas!!!
Mas suas dicas foram ótimas!!!
Beijosssss

Unknown 11 de agosto de 2010 às 07:21  

Amei a dica!!!!
tem selinho pra ti...!

Jessica 11 de agosto de 2010 às 09:19  

Dicas ótimas pras noivinhas Lu...
É uma escolha tão gostosa né????
Bjoooooooo

Ju Louseiro 11 de agosto de 2010 às 10:00  

Adorei o post Luu!

Bjs

Letticiae Bittencourt 11 de agosto de 2010 às 11:24  

Boas dicas! Fiz meu set list com base nos mesmos quesitos e dentro do repertório dos Beatle e do Elvis procurei as músicas com essas características. Deu muito certo!
Bjo!

Fatinha 11 de agosto de 2010 às 12:01  

Adorei as dicas flor...
aii que saudade dos meus tempos de noiva!!!
rsrs


bjao

Mandita 11 de agosto de 2010 às 12:14  

Fala em música não, há um mês do casamento, ainda não escolhi todas as músicas!

Bjo.

Mayra 11 de agosto de 2010 às 13:55  

Lú, cheguei, não to conseguindo entrar no msn. To pelo email, mas não consigo falar com quem tá em off!
Foi tudo bem na entrevista, tem ainda a 2a fase! Depois te conto melhor!

Bjos

Priscylla e Eduardo 11 de agosto de 2010 às 15:09  

Florzinha, parece que combinamos o post, não??? Adorei!!! Rsrsrs

Beijinhos!!

Thalita 11 de agosto de 2010 às 18:07  

Super concordo, inclusive, pelo que eu vi, estou seguindo nesse sentido tbm
Beijos

Loly 12 de agosto de 2010 às 05:58  

Adorei as dicas!

Assim fica mais fácil de a gente já pensar na musica certa para cada momento do GRANDE DIA!

Beijo grande

Quer falar comigo?

Tecnologia do Blogger.