Lá vem o noivo!

Buenas, noivinhas!!!
Sei que o dilema é quase que uma unanimidade entre as noivinhas... até meu amor que é sempre um fofo, ás vezes dá a sua rateada!
Nós mulheres nascemos e crescemos com todos os sonhos voltados para o casamento, para o amor... Românticas sim... não adianta negar! Por mais bem resolvida e super independente que seja, tá no DNA da mulher tudo isso!
Mas quando chega o momento de concretizar todo esse sonho acalentado por tanto tempo, lá vem o noivo (que deveria estar tão empolgado, emocionado e participativo quanto você - afinal vc tbém sonhou com isso!) e fica com aquela cara de "hãm? é comigo?"
Pois é meninas... mas a futura noiva aqui já está se precavendo...
Pesquisei bastante este assunto e vou passar algumas dicas preciosas pra quem está vivendo este dilema...

* Homens não são muito bons com sutileza. Não fiquem esperando que ele adivinhe o que você quer, ou que está precisando da ajuda dele. Diga com todas as letras o quanto tudo significa pra vc e o quanto se sentirá feliz se puder contar com ele. Mas não esqueça... brigando não se consegue nada! Usem e abusem do jeitinho feminino!
* Talvez pro noivo o fato de escolher o tipo de flor ou o guardanapo, ou o modelo do docinho, seja extremamente cansativo. Quem sabe em vez de impor estas "torturas" a ele, vc não consiga melhores resultados se o incumbir de cuidar dos controles de pagamentos, a escolha dos djs e repertório das músicas, roteiros para a lua-de-mel... coisas que são mais "a cara" dos homens. Sem stress, ele acabará se envolvendo mais com os preparativos.
* Outra coisa: Não seja chata! Se cada vez que ele topar sair com vc pra escolher alguma coisa vc fizer uma cena, brigar ou ignorar totalmente as opiniões de seu noivo, ESQUEÇA! Ele não vai mais lhe acompanhar!
* Faça-o sentir que a opinião e a presença dele são importantes pra vc. Pergunte o que ele acha, quais as preferências dele... e detalhe, esteja preparada para ouvir a resposta dele. Negociem... cheguem a um acordo! Não imponha a sua vontade perante a dele. Faça com que ele se sinta valorizado.
* Explore as habilidades do seu amado. Você pode ser super criativa (mulheres geralmente o são), mas ele é um excelente negociador! Deixe que ele tome as rédeas na negociação com os fornecedores. Ele é extremamente organizado: deixe-o cuidar dos pagamentos, dos prazos para entrega de determinados serviços, do levantamento dos documentos necessários para o casamento civil e religioso...
* Elogie! Elogie muito cada participação! Homens têm necessidade de platéia, de agradar e de ouvir isso! Então aproveite reuniões com amigos e parentes e elogie seu amor, sobre como negociou determinado serviço, ou a ótima escolha que fez em outra!
* Seja perspicaz!!! Observe o que agrada e desperta a vontade de seu noivo em participar. Seja atenta! Pequenos detalhes e um certo jogo de cintura, podem ser determinantes para o seu "felizes para sempre"!

Beijinhos e espero que estas dicas possam ajudar vcs!!!

9 comentários:

Personality Criações 7 de julho de 2009 às 17:20  

Lu... Esse post foi inspirado no meu noivo? Até parece que você o conhece!!! =)
Fico P da Vida com isso, masssss já que suas pesquisas comprovam que tá no DNA deles, paciência!!!
Bjs

Noivinha Gabi 7 de julho de 2009 às 18:38  

Nem te conto, eu já dei uma mancada nesse assunto... O meu noivo era extremamente participativo(até demais), ai eu comei a dizer que ele parecia a noiva...E pronto, ele mudou a aguá pro vinho!!! (sei que eu vacilei e tô tentando me retratar com ele) rs*

Bjokas!

Elaine 8 de julho de 2009 às 04:43  

Oi Lú! Brigada!!

Tem varias fotos no meu orkut... dá uma olhada!
http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?uid=14601422598672483766&rl=t

Taís Santama 8 de julho de 2009 às 04:51  

muito bom isso, é assim mesmo rsrs

Carol 8 de julho de 2009 às 06:21  

ótimas dicas! Mas meu noivo é tão cara de pau que dia assim: "Eu confio em vc e no seu bom gosto...pode escolher sozinha"...Arghhhhh! Dá vontade de enforcar! hauhauahuaha

Noivinha Gabi 8 de julho de 2009 às 07:04  

Oi Lú!

Adoro os comentarios que você me deixa com dicas(sempre são proveitosas), sobre misturar as cores acho que essa será a minha saida!!! =)

(eu te add no talk do gmail. Você não costuma entrar?)

Bjokas!

Anônimo 8 de julho de 2009 às 12:49  

Oieee... seja bem vinda ao meu blog viu... agora vou te "perseguir" tb.. hehehe..

adorei a dica.. estava mesmo precisando ler algo parecido.. foi quase uma bofetada!! Não só na questão de casamento.. mas em tudo!

Valeu messsmoo..

beeijO..!

Anita Campos 8 de julho de 2009 às 15:50  

Aff mais tem horas q ñ tem teoria q te aguenmto, vc chuta o balde e se estressa com o futuro marido por sua calmaria e nem ai aos preparativos, masi tbm tem momentos q eles resolvem uns pepinos chatos rsrsrsr


Mil beijos
Ps.: coleção dia dos pais...

Lili 8 de julho de 2009 às 17:19  

Nossa essas dicas são óótimas..eu ainda não tenho mts problemas com isso mas homens realmente não são mt apegados a detalhes e a gente ainda nessa fase de noiva e de estresse as vezes esquece desse dedtalhe rsrs

Bjuss!

Quer falar comigo?

Tecnologia do Blogger.