Dicas para escolher damas e pajens

Oi, lindonas!!!
Ontem postei meus pimpolhos pra vcs verem, mas achei interessante fazer um post com dicas de como escolher as damas e os pajens e o que mais estiver relacionado à eles...

Antes de mais nada é interessante pensar que convidar crianças que já tenham alguma convivência e afinidade facilita muito!!! As crianças tendem a ficar mais tímidas frente à muitas pessoas, como centro das atenções... o mesmo ocorre com crianças muito pequenas, que acabam "travando" na porta da igreja!!!
Caso vc queira, ainda assim, chamar uma criança bem pequena, uma dica seria posicionar um dos pais bem próximo aos noivos, para que eles cheguem de encontro e façam todo o percurso!

Também é legal salientar com as crianças a importância que eles tem na cerimônia e alertá-los para a quantidade de pessoas, fotógrafos e câmeras que estarão com a atenção voltada para eles!

Quanto à quantidade de damas e pajens, não há um limite estipulado, mas o ideal são 2 crianças. Para essa decisão deve-se levar em conta o espaço físico da igreja ou local da cerimônia, para manter um equilíbrio visual. Até pq, dificilmente as crianças ficam quietinhas numa situação dessas, o que pode dificultar o trabalho dos fotógrafos e equipe de filmagem...

Quanto à escolha dos trajes, o ideal é que sejam bem leves e confortáveis, já que as crianças vão querer brincar. Para o verão, organza, renda e algodão são os mais indicados, bem como o veludo e o tafetá no inverno. As cores da cerimônia podem ser incorporadas em detalhes das roupas das crianças como faixas, gravatas, flores do cabelo, etc. Os tons deverão ser os predominantes da decoração ou de algum detalhe do vestido da noiva em um tom mais escuro, para contrastar.

Na divisão das tarefas, lembrem sempre que quem leva as alianças é o pajem (as alianças devem estar bem presas à cesta, almofada ou outro tipo de acessório, para evitar que a criança as deixe cair)... a daminha pode levar um buquê, boneca ou cesta de pétalas de flores...

Em todo o caso, uma boa conversa com as crianças escolhidas e um ensaio feito antes do casamento, devem garantir o bom andamento do cortejo!!!

Espero que essas dicas tenham ajudado!!!

Bjão!

3 comentários:

Fran Huesa 20 de janeiro de 2012 15:04  

Gostei das dicas...

bjuss

http://respireecase.blogspot.com/

Lalah Melo 23 de janeiro de 2012 04:55  

Tem que ter mto cuidados mesmo com as crianças, tanto com as roupinhas delas e o ensaio eh fundamental!

Bjos!

Kathe 24 de janeiro de 2012 02:33  

Olá!

Ótimas as dicas =]
Eu ainda não sei direito quem serão os meus queridinhos!
Não tenho muitas opções! hehe

Beijos!

http://sweetnovember-kathe.blogspot.com/

Quer falar comigo?

Tecnologia do Blogger.