Tô triste!

Oi, noivinhas!
Estava empolgadíssima com o post que estava preparando pra hj, mas, sinceramente, hj preciso desabafar!
Não sei se já contei aqui, mas minha sogra tem 76 anos, todas as doenças que uma pessoa pode ter, mas ainda assim sempre foi muito alegre e com uma vontade de viver muito grande... Só que no início de Abril ela baixou hospital muito mal... teve infecção generalizada e anemia profunda (tudo indica que pq não foi bem dialisada). Mas superou, graças à Deus, voltou pra casa. Sempre adorei minha sogra e sei que ela gosta muito de mim também... só que desde que ela foi pro hospital ela tá numa maré muito ruim... reclama de tudo, perdeu a vontade de viver e principalmente, só pensa nela!
Lá no hospital ela estava empenhada em que nós nos casássemos e fossemos morar com ela. Tava numa empolgação só. Mas como ela viu que a gente não "topou" a coisa, parou de falar. Eu e meu amor decidimos que morar com os pais: de jeito nenhum! A gente não casa, mas morar com eles não. Queremos a nossa privacidade, a nossa vida!
A gente está muito feliz mesmo com o noivado... eu estou encantada com o meu amor, me ajudando e tão disposto a fazer as coisas... mas como alegria de pobre dura pouco...
... Minha sogra resolveu encrencar com o noivado... dá pra acreditar!? Gurias, eu sei que ela gosta muito de mim e, óbvio, do filho dela. Mas até nessa hora ela tá pensando só nela! Será que ela acha que vamos abandoná-la ou que eu tô roubando o filho dela? Poxa! Estamos vivendo em função dela! Ela conta sempre com o nosso apoio!!! Será que as pessoas agora serão obrigadas a viver a vida dela???
Ela sempre esteve por perto "xeretando" as coisas que nós fazíamos de artesanato ou qualquer outra coisa, sempre querendo participar... mas eu sou muito observadora e tenho um sexto sentido filho da mãe... notei de cara que tinha alguma coisa errada, quando no domingo fomos pra lá e começamos a fazer as lembrancinhas... antes mesmo eu já tinha ficado com a pulguinha atrás da orelha, pq cada vez que comentávamos alguma coisa sobre noivar, ela desconversava... E agora a coisa tá mais crítica ainda... que ela tem contas pra pagar, tem... mas acreditam que ela foi dizer pro meu namo que "vai ter que ver se vai ter dinheiro pra ir no noivado"!!! E é só 1 das "saídas" dos últimos dias...
Tô muito triste... por mim... por ele... por essa situação toda e principalmente pq nunca esperei uma reação dessas da parte dela...
Tô tentando fazer cara de paisagem, até pro meu namorado não ficar triste... procuro pensar nas outras pessoas todas que estão tão felizes quanto nós com o noivado, mas tá difícil! Tá engasgado! Dá doendo!
Tinha planejado alguma coisa bem mais animada pra hj, desculpem! Mas precisava desabafar!
Bjs

5 comentários:

Fatinha 9 de julho de 2009 às 05:42  

é uma fase ruim!! passei por isso tb com minha sogra, mas ela foi obrigada a aceitar, e agora esta ajudando muito a gente!!! sei q por hora deve estar sendo dificil, mas tente nao criar problema, nao discutir, mas converse com o seu noivo q isto esta te deixando triste e que gostaria que ele conversasse com ela!!!
As coisas vao se acertar, pode ter certeza!!!
qualquer coisa me chama!!!
bjao

Noivinha Gabi 9 de julho de 2009 às 05:57  

Você vai superar isso Lu!!!

Não se deixe abater,não deixe de curti esse momento mágico...mas tambem tente fazer com que ela se sinta envolvida, tente falar sobre o assunto com ela,por mais que ela se esquive no inicio se ela notar que ajuda e a opnião dela são funtamentais para vocês[mesmo que não seja]ela se sentirá mais importante e com mais vontade de viver.

Tenho minha mãe é nova, mas tambem muito doente, é dificil pra mim não ver ela tão empolgada assim com o meu casamento. Mas o caso dela é bem parecido com o da sua sogra, ela quer atenção e tem medo de não ser mas util, já que a filha dela(e no caso da sua sogra o filho) já não "precisa" mais tanto dela como antes.

O que eu tenho feito? Mostrado para ela o quanto ela é importante para mim( muito mais importante que o meu casamento lógico), tente com que seu namorado faça isso tambem.

Bjos no seu coraçãozinho.

[espero que eu tenha ajudado]

Fazendo Meu Casamento 9 de julho de 2009 às 07:40  

Flor,não se abala não!
Ela tá num momento delicado,pode ser q esteja com medo de morrer, então está com ciúmes do filho...É difícil,eu sei,mas vai passar.
Tenta mostrar pra ela que vc vai acrescentar e não "roubar" nada dela.
Bj e força no buquê!

Personality Criações 9 de julho de 2009 às 15:02  

Lu... Não fica triste não, senão eu fico também!
Sabe, o que não falta nessa vida é gente para colocar para baixo, o difícil é encontrar alguém para nos colocar para cima, mas temos que ser superiores e não nos deixar abalar!
Não te conheço pessoalmente, tampouco há muitos e muitos anos, mas "blogueiramente" falando, gosto muito de você, acho você uma FOFA e por isso mereces tudo de bom e sei que vais ter!
Impecilhos todos temos, mas não desista NUNCA, pois Deus nos dá "o mal" para que possamos valorizar o bem!
Sua sogra vai se envergonhar da atitude dela por ela mesma, afinal de contas, deves ser uma nora maravilhosa e ela sabe disso, só falta deixar com que o ciume e uma pitada de egoísmo dela permitam que ela perceba tudo isso!
Dê o famosos "tapa com luvas" e ela vai pedir perdão pelo "mal comportamento"!
Lute, mas NUNCA desista do seu sonho!!!
Bjs

Unknown 9 de julho de 2009 às 17:53  

Olha querida, eu não sei se ajuda, mas eu tenho sérios problemas com a minha sogra também. Só que eu estou tentando levar com muito empenho, muito empenho mesmo. Tem dias que tenho vontade de gritar com ela, dar uns sacolejos e falar umas verdades, mas não dá...até por causa do noivo.
Estou tentando meditações até, tudo pra manter a calma. É uma fase estressante pra nós e pra elas tmabém (de "certa" forma) ainda mais sua sogra doente como está. Portanto tente manter a calma tá? Pelo menos um pouquinho, e aos poucos as coisas vão se encaixando e vc dará seguimento aos preparativos. Tá bom?

Força querida, Deus abençoe. Beijos!

Quer falar comigo?

Tecnologia do Blogger.