Receita de biscoitos da sorte

Oi, minhas lindas!
Já faz um tempinho que guardo essa fotinho pra postar sobre essa idéia de lembrancinha para o casamento ou chá... o que preferirem...
Como andei vendo por alguns blogs esta sugestão, resolvi partir pra parte prática da coisa... muito lindos, originais, mas como são feitos???
Não testei a receita ainda... esta eu achei no site http://www.saborosas.com
Se alguém resolver testar, passa por aqui depois e conta pra gente como ficou, ok???


Ingredientes:
* 1 clara
* extracto de baunilha 1/8 de colher de chá
* sal q.b
* 1/4 chávenas de chá de farinha de trigo
* 1/4 chávenas de chá de açúcar
* 1 clara de ovo
* 1/8 de colher de chá de extrato de baunilha
* 1 pitada de sal
* 1/4 de chávena de farinha
* 1/4 de chávena de açucar

Preparação de Biscoitos da Sorte:

1. Pré aqueça o forno a 200ºC.

2. Unte uma folha de papel de ir ao forno. Escreva as mensagens em tiras de papel com +- 10 cm de comprimento e 1,5 de largura. Unte 2 folhas de papel de ir ao forno.

3. Misture a clara do ovo com a baunilha até que forme espuma, mas não que enrijeça. Junte a farinha, sal e açúcar na mistura do ovo e misture bem.

4. Coloque colheres de sopa da massa preparada sobre uma das folhas separada pelo menos 10 cm entre si. agite a folha de modo a que a massa se espalhe em formas redondas de mais ou menos 7 cm de diâmetro.
Tenha o cuidado de fazer com que a massa fique tão redonda quanto possível. Não faça demasiados de cada vez porque os biscoitos têm de estar muito quentes quando forem dobrados, depois de arrefecerem já não dá.
Comece com 2 ou 3 por folha e veja quantos consegue preparar de cada vez.

5. Leve ao forno 5 minutos ou até que os biscoitos fiquem dourados em 1,5 cm do seu extremo. O centro ficará pálido. Enquanto uma das folhas está no forno prepare a outra.

6. Remova do forno, retira da folha com uma espátula e coloque ao contrário sobre uma tábua. Rapidamente coloque a folha no centro e dobre o biscoito ao meio.
Coloque as pontas dobradas debaixo de um copo, uma debaixo do bordo outra dentro do copo, e deixe ficar assim até arrefecer para manter a forma.

Um beijão pra vcs! Aproveitem o findi!!!

3 comentários:

Carolina Bicker 29 de novembro de 2009 04:21  

Ihhh vou testar! rsss
O biscoitinho ta lindo!
Minha madrinha de casamento, quer fazer pro casamento dela tbm! Boa dica!!
Bjoss

Mayra 29 de novembro de 2009 15:45  

Hehe, ia falar q eu ia usar no meu casamento, e minha afilhada já disse! Docinho desse jeito usaria em algum dos chás, mas como já vou usar no dia do casório perderia a graça. Bjos

Lili 29 de novembro de 2009 17:24  

Hummm tem cara de ser gostosoooo rsrs
Acho que não tenho ojeitinhooo especial com doces q a receita pede rsrsrs

Bjusssssssssss

Quer falar comigo?

Tecnologia do Blogger.