Idéias!!!

Olá, meninas!
Como eu prometi, ontem acabei pesquisando váááárias coisas na net e colocando a cabeça pra funcionar...

O início:
Comecei a pensar nas coisas que de alguma forma estão relacionadas à paixão, amor, casamento, noivos, etc (pra ter inspiração):

Flores que remetem ao amor: Rosas, verbena, miosótis, amor-perfeito, jasmim e dama-da-noite.

Incensos que despertam sentimentos de amor (inclusive amor-próprio), sedução e sensualidade. Tem muitas opções!
Almíscar: Afrodisíaco, sensualidade e atração.
Dama da Noite: Ideal para encontros amorosos.
Egípcio: Purifica ambientes, amor.
Jasmim: Afrodisíaco, atrai paixão, melhora o humor, espiritualidade,
elevação das vibrações, psíquicas.
Madeira Oriental: Sensualidade e atração.
Néfer: amor, sensualidade, atração.
Ópium Rosa: Sensualidade e atração.
Verbena: Ativa a sensualidade.
Orquídea: Afrodisíaco.
Violeta: Desperta a auto-confiança, afridisíaco.
Ylang Ylang: é um poderoso estimulante e afrodisíaco.

Pedra: Quartzo rosa (é considerado o cristal do amor, expressão pessoal e artística, aumenta a auto-estima).

Feito isto, parti pra ação...
Vi muita coisa que poderia ser dada como lembrancinha a todos os convidados ou para as solteiras que não pegarem o buquê, pra quem faz questão de presenteá-las...
Lá vão algumas idéias:

SAPINHOSSS!!! Sei que muita gente faz questão dos sapinhos pras solteiras... Então aí estão algumas idéias de sapinhos, fugindo do tão falado chaveiro de feltro!
Tem porta recados (1), porta incenso (1,3 e 6), imã de geladeira (4 e 5), imã para mural (9), enfeite para celular (8) e até príncipe fantasiado de sapo (7)! E o legal é que dá perfeitamente pra fazer em casa, moldando à mão ou comprando os moldes para biscuit...


Tem também muitos modelos de fantasminhas, fadinhas, gnomos, anjinhos e bruxinhas do amor... Que você pode colocar com um cartãozinho contando uma história, sei lá!
Tem imã de geladeira (1), móbiles (2 e 3), porta incenso, que inclusive vc pode dar com um dos incensos "mágicos" sugeridos acima (4 e 5), e os só de enfeite mesmo (6).


Nessa onda mística, temos "N" opções:
Ideograma chinês do amor (você pode bordar em toalhiha de mão, pintar em sabonete, vela, quadrinho...) (1), porta incenso (você pode pintar das cores do seu casamento, decorar como der vontade... pode colocar os incensos que citei acima...) (2), e por falar em incensos, vc pode fazer uma embalagem personalizada e colocar uma vareta de cada tipo de incenso dentro, e no verso desta embalagem, colocar a "indicação" de cada um. Chaveiro de pedrinhas de cristal (3), medalinhas com o símbolo rúnico do amor (4), medalhinhas de Santo Antônio (5 e 6)...


Tem as pedras também... Nos exemplos abaixo, tudo é feito de quartzo rosa...
Tem pingente (1,5 e 6), pulseira, (2), chaveiro (3 e 4) ou só a pedrinha como amuleto (7). Você pode colocar numa caixinha bonita de acetato ou num saquinho de organza, com um cartãozinho falando sobre o quartzo rosa...


Flores:
Você pode dar pra solteiras uma flor igual a do seu buquê com um cartãozinho, ou a cada convidado como lembrança (1), caixinhas ou vasinhos com flor, que podem ser iguais ao seu buquê, no caso das solteiras ou uma rosa para todos os convidados (2,5,6,7 e 8), velas perfumadas com flores dentro (4) - esta é com amor-perfeito, mas pode ser outra também, mini rosa de origami, biscuit (ou então aquelas pequenininhas de seda, vendidas em saquinhos), dentro de um tubo de ensaio com um cartãozinho (3)...


Sabonetes e velas perfumadas:
Em formato de coração (1, 2 e 9), de sapinho (7), rosas (2,3,5,6 e 8).


O interessante seria colocar um cartãozinho sempre, explicando o significado de cada incenso, flor, pedra, etc... para aqueles que tem um raciocínio um pouco lento (hehe).
No mais, são todas coisinhas fáceis e, na maioria, também baratas... Muitas delas vc pode encontrar em feiras de artesanato em sua cidade (costumam ser bem mais baratas que as lojas, você consegue itens personalizados, além de dar o crédito à pessoas que fazem ARTE!!!

Ficam as dicas e espero que outras noivinhas, criativas que são, também dêem as suas idéias...
Bjinhos amadas!

6 comentários:

By Noivinha Gabi 26 de junho de 2009 06:44  

Nem tinha pensado nisso! Mas achei legal, presentear as solteiras que não ganharem o bouquet. Gostei da idéia do quartzo rosa!!!

Bjokas!!!

Carol 26 de junho de 2009 10:20  

Tem bastante coisa legal!!!
Mas a lembrancinha dos meus convidados serão os bem casados msm! Até queria dar outra coisa, mas não deu $$$! =/

Bjinhus e bom fds!

Casando Sem Grana 26 de junho de 2009 12:44  

Gostei muito do seu blog. Você começou com o pé direito e esta tratando de assuntos novos, com idéias novas e boas. Lí correndo, mas lí feliz. Quero dizer que você já é muito querida e muito bem vinda ao Casando Sem Grana.
No que pudermos trocar de experiências e nos ajudarmos, fique a vontade de me pedir :)

Um beijo bem grande!!

Sammia

Su 26 de junho de 2009 16:56  

Gostei do teu blog!! Principalmente do "desabafo" do post anterior!
=*

Bel 26 de junho de 2009 19:21  

Nossa, quantas novidades!! Obrigada demais pelos conselhos, viu?? Homens são assim mesmo,vamos nos conformar e não esquentar, né? Bjos e bom final de semana!!

Noivinha Alice Curcio 27 de junho de 2009 05:48  

Quantas idéias maravilhosas, mas não posso ter mais nenhuma idéia, senão vou ter que ter mais de um casamnto para colocar todas em prática!
rs
Bjs

Quer falar comigo?

Tecnologia do Blogger.